Quarta-feira, 24 de Maio de 2006

Análises

Hoje, foi o dia em que o Rafael teve a consulta de revisão dos 2 anos com o Pediatra. O Rafael acordou cedo,  e  foi meio caminho andado para ir cedo também para o consultório. O médico já lá estava e a sala de espera estava vazia... ainda não eram 8h30 da manhã. Gosto quando assim é. Depressa o Rafita foi atendido, pelo menos não se fartou de esperar.  Correu... menos mal...  querem saber?!! . . .

O pior veio depois. Embora no Centro de Saúde, o Rafael se porte bem, com o  médico pediatra já é outra história... chora sempre!!      Deve ser da barba que o Sr.Dr. tem!    eh, eh...

A Consulta foi detalhada. Entre outras coisas, o Dr Engelino disse que o meu filho é muito alto. Mede 89cm, e,  é tamanho para 3 anos, sem hesitação.  Não é novidade  que o meu filho saia ao pai..." papá baboso"...   E pesa 13,800 Kg.

Como o Rafael já teve um episódio de Bronquiolite, o Dr. Angelino entendeu que seria bom passar uma análises, para começar a "estudar" melhor a situação do Rafael. E, na opinião do Dr, poderia ir fazer hoje mesmo... visto que até o Laboratório fica perto...porque não?!...

Lá fui eu. Mas vocês não imaginam a birra que o meu filho fez para lá ir... só queria ficar sentado no chão da rua, vejam só... eu já não sabia o que dizer, fazer ou sei lá mais o quê...      já estava a ficar desesperada... e ainda faltavam as ditas análises... as primeiras análises do Rafael... como ele não é tótó, tinha já percebido que o dia começou de outra forma, e o caminho era outro, não o da escola.

Bem... quando foi a hora "H" para fazer as análises, ainda foi pior.  Imaginam??!!... O meu filho e eu já transpirávamos por todo o lado.  E a senhora do laboratório a dizer que já não era o primeiro!!... Tudo passa,né?!   que remédio!!! Mas tive um atendimento excelente. Também não esperei. Fui logo atendida. Isto é óptimo... saiu-me a sorte grande!

Depois disto, ganhou um chupa que a técnica lhe deu, mas não se deu por convencido.  Também não queria o penso no braço. . . ai, ai...

Quando entrou para o carro foi um alívio para ele. Ia para a escola e o pior já tinha passado.    Ficou como se nada tivesse feito   . Estava tão meigo que ninguém acredita! Depois disto tudo... uFFF ! ! ! . . . até eu respiro de alívio. Sempre pensei que ele reagisse melhor... mas enganei-me. Eh, Eh...

Pronto, e o dia voltou ao normal...

Até breve!

 

Estou a sentir-me: O.K
publicado por sandraisabel às 10:20
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De mamã pintainha a 25 de Maio de 2006 às 00:26
Tadinho dele, fogo nem imagino como vai ser se algum dia tiver de fazer no meu :( se quando ele teve a intoxicação alimentar para lhe meterem o soro foi o que foi =S
Mas proto já passou né =)

bijukas gandes
De B. a 25 de Maio de 2006 às 09:14
Tadinho mesmo!! Se até eu me passo às vezes com essas coisas, tipo analises ao sangue, exames menos comuns, imagino o teu pequenote tão pequenino ainda! Não sei como vai ser um dia quando tiver o meu, ou a maternidade trás como bónus boas doses de coragem, ou sou eu e o meu rebento a fugir a sete pés! Sou "medricas" reconheço, no entanto sou dadora de sangue...não devo ser muito normal, devo ter algum problema, uma disfunção qualquer, ou então sou mesmo é parvinha! Beijinhos para ti e o teu Rafinha !
De Francisco Goncalves a 25 de Maio de 2006 às 11:41
mas claro que o teu filho sai ao pai o pai dele sou eu e sei que ele e muito teimoso mas nisso sai a mãe , e temos que concordar que tirar sangue para analises não e propriamente muito agradável (nisso sai ao pai) mas tudo passa e com a brincadeira ele depressa esquece que o picaram para lhe sugarem o sangue. Coitadinho do meu menino se eu estivesse ai seria certamente pior pois ele faria beicinho para eu não deixar que lhe fizessem mal. Mas outras peripécias não irão faltar na vida dele. Beijos do papa.........

Comentar post

.Sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos Recentes

. Para ti, Rosa.

. Talvez uma despedida

. Fé...

. 13 a 25 OUTUBRO

. Encontro bloguista

. A pressa...

. Yves Rocher

. xiXíSS!!!

. Um abraço...

. Férias até 6 Setembro!!!

.Dossier

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Favoritos

. Avaliação

. About ME

. Análises

. Pegadas na Areia

. Carocel

. Manias

. Fralda

.Gosto de ler

SAPO Blogs

.subscrever feeds