Sexta-feira, 5 de Maio de 2006

Manias

Fui desafiada por uma amiga bloguista para anunciar 5 manias do meu filho.

Então cá estão elas, entre tantas e tantas manias que o meu filhote tem:

O Rafael tem a Mania de:

1 - Estar sempre a pedir chá. Desde que nasceu que lhe dou chá e água, mas ele sempre preferiu o chá. Quando pego nele ao colo, é só lembrar-se  "- mmããee, chá..."; Quando o sento no carro, é só pôr a 1ª para começar a andar  "- mmããee, chá..." ; quando vamos passear e já está cansado  "- mmããee, chá..." ; quando acorda e antes de lhe  dar papa ou leite  "- mmããee, chá..."; quando vai dormir, quando está a brincar, quando está a comer, quando toma banho:     "- mmããee, chá..." e, acreditem, o chá e a água andam sempre na mochila...e, em casa, tenho que ter sempre chá feito. Às tantas já todos bebem chá...

2 - Quando me sento à beira do sofá ( um sofá individual ) lá da sala e que o Rafael lá está   sentado, eu digo: " - amorzinho da mãe, chega um bocadinho para o lado para a mãmã se sentar ",  ele diz logo a seguir :  " - SSAAAííí, mãe!! " ( não falha uma vez !...).

3 - Quando andamos atrás dele para lhe tirar alguma coisa que ele tem e não nos quer dar, começa a dar voltas e voltas à mesa da sala sem se fartar. Quem se farta somos nós!!

4 - Quando estamos os três em silêncio a ver televisão ( em silêncio só por uns instantes ), e o Rafael aponta para a televisão, muito, mas muito incomodado, e diz " - olha, mãe...olha pai ... aaaaaaa ... vissãããoo...) já sabemos que vem ai um " trake "... e vem mesmo. Vê-se bem quando ele começa a disfarçar ou não.

5 - Quando vai a casa da avó Alzira e do avô Carlos ( os meus pais ), a primeira preocupação que ele tem é ver o Teco e só depois é que vai dar um beijinho à avó e ao avô.( o Teco é o  gato lá de casa, que gostava de me cheirar o cabelo todos os dias ao acordar! E, quando comecei a minha vida de esposa e mãe, foram-se estes mimos e o que era bom...).

Agora, desafio estas mamas:

mãmã da Marta; mãmã do Rodrigo; mãmã da Margarida, Catarina; mãmã da Lara.

Sabem, ainda não consegui gravar vossos blogs no meu blog...mas vou tentando. Bjinhos.

REGULAMENTO:

Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu filho, hábitos muito pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do regulamento.Ademais, cada participante deve produzir este regulamento no seu blog!

Estou a sentir-me:
publicado por sandraisabel às 13:30
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De B. a 5 de Maio de 2006 às 14:35
Coisinhas que tornam os "nossos" bébés únicos e maravilhosos!O teu Rafael deve ser cá um traquinas ;)

Beijinho grande para ti e um especial para ele!

Bom fim de semana! :)
De Rosa a 5 de Maio de 2006 às 18:00
Queria-te dar os parabéns pelo Blog...e sabes que na escola sempre que precisares eu ajudo...mas para principiante está muito bom!
Estive a ler os posts todos e confesso que me ri quando cheguei à parte da CARPETE...é que eu já não me lembrava do que tinha passado com os minhas princesas.
Confesso que a mim aconteceu-me uma coisa bem pior...estavamos na cama a ler uma carta com dinheiro que tinhamos a haver...e começou-me a cheirar mal...quando olho para a Joana que estava deitada na nossa cama sem fralda (6 meses), pq estavamos no verão...até na boca tinha cócó...
Ninguém nasce ensinado e nós cá estamos para isso mesmo.

Beijinhos
De mamã pintainha a 6 de Maio de 2006 às 12:54
AHAHAHAHAH, fartei-me de rir com essa do trake porque o meu Rafael tambem os dá e depois diz que fui eu ou o pai lloooll sacanas dos gaiatos pá ;)

bijukas gandes
De mamã pintainha a 7 de Maio de 2006 às 23:20
FELIZ DIA DA MÃE!!!!!

Comentar post

.Sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos Recentes

. Para ti, Rosa.

. Talvez uma despedida

. Fé...

. 13 a 25 OUTUBRO

. Encontro bloguista

. A pressa...

. Yves Rocher

. xiXíSS!!!

. Um abraço...

. Férias até 6 Setembro!!!

.Dossier

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Favoritos

. Avaliação

. About ME

. Análises

. Pegadas na Areia

. Carocel

. Manias

. Fralda

.Gosto de ler

SAPO Blogs

.subscrever feeds