Segunda-feira, 31 de Julho de 2006

"-Rafalhelho!..."

... Foi  assim que o amiguinho do Rafael lhe chamou quando vieram para minha casa na sexta-feira brincar. Os dois entenderam-se muito bem. Aliás, basta estarem na mesma sala, no Infantário. Conhecem-se bem, assim como o amiguinho Duarte e o Sandro ( que fez 2 aninhos no dia 21 de Julho. Nesse dia o Rafael fartou-se de dançar e brincar na festinha dele, já estava melhor!).
Comecei por dar banho aos dois... o Afonso deixou fazer tudo. Portou-se muito bem. É um menino muito meigo e querido. O Rafael é que refilou... mas acho que eram os ciúmes a dar nas vistas!! Quando se lembra que não quer brincar sózinho... " - mmããee!!!...  Afonchho?... onde tá?..."
Devo dizer que o quarto do Rafael se transformou numa autêntica piscina de brinquedos. Para entrar no quarto tínhamos que escolher o sítio para pôr o pé... o Afonso só quís brinquedos com música. A minha casa esteve que nem uma sinfonia: Televisão da sala, da cozinha, brinquedos a tocar e telemóveis. Mas as crianças são mesmo assim. E elas nos dão tantas aventuras para contar. Tantas... gostaria de ter mais crianças em casa de vez em quando ( ... de vez em quando...). O Rafael gosta muito de companhia. Sózinho também brinca, mas só até se fartar!!
Enquanto o meu marido deu comer a um, eu dei comer ao outro... enquanto ele via um, eu espreitava o outro... he, he...
 Quanto aos chocolates, e enquanto esteve na paródia, o Rafael não se lembrou de os pedir. Mas depois.. ai,ai... lembrou-se mais uma vez. E já eram horas era de ir para a cama... quase meia-noite! Com toda a calma que arranjei expliquei-lhe que o papá e a mãmã não tinham tostão... não havia mesmo chocolates para lhe dar. E, que no outro dia o papá trazia só mais um!...
Conclusão: como tenho um frigorífico alto, eu e o meu marido decidímos que os chocolates ( os que temos de reserva! E isto só nós sabemos!), ficaríam mesmo em cima, na última prateleira. De modo que, quando fôr o Rafael a ver, ele próprio entenda que não há mesmo chocolates, e que não há tostão...
O mais engraçado é que nós, quando perguntamos onde foi o pai, ele diz: "- totão..." e, quando nós lhe perguntamos porquê... ele responde: " ... xuates..." Bem, já entendeu alguma coisa, né?!!!
 E o fim-de-semana continuou com a presença de uma das minhas tias e primo que nos vieram visitar. Para além das primas Vanessa e Daniela, que o Rafael vê todos os fins-de-semana, não podia deixar de falar  da praia. O Rafael gosta muito de praia, mas desde que esteve doente que não tem ido. E as minhas férias ainda não chegaram... buááááá!!!...
Daqui a pouco, vou espreitar as vossas novidades, oK?! Fico por aqui, que o tempo está a ficar reduzido. É pena... mas trabalho é trabalho!! Bejosss!
Já agora, quero agradecer aos meus novos leitores. Obrigada. E voltem sempre que puderem! Serão Bem Vindos!!
Estou a sentir-me: criança também...
publicado por sandraisabel às 13:21
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos Recentes

. Para ti, Rosa.

. Talvez uma despedida

. Fé...

. 13 a 25 OUTUBRO

. Encontro bloguista

. A pressa...

. Yves Rocher

. xiXíSS!!!

. Um abraço...

. Férias até 6 Setembro!!!

.Dossier

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Favoritos

. Avaliação

. About ME

. Análises

. Pegadas na Areia

. Carocel

. Manias

. Fralda

.Gosto de ler

blogs SAPO

.subscrever feeds