Terça-feira, 2 de Maio de 2006

Fralda

Foi desde os 11 meses que o Rafael foi para o Infantário. Nos 3 primeiros dias chorou. Depois, habituou-se muito bem. O Infantário tem ajudado muito a que o Rafael adquira uma maior independência.Tem sido uma experiência muito positiva para ele. Aprende mais facilmente que não é sempre o centro das atenções e deve ter em conta as necessidades e desejos de outros meninos e meninas.

Gosta de brincar com outras crianças, e a oportunidade para partilhar os brinquedos está sempre a surgir.

Todos os dias fala da Xana e da Rita ( as Educadoras da Sala das Borboletas, onde está o nosso filho) e tem sempre alguma coisa para contar. Como é trapalhão a falar, às vezes entendemos, outras não...

Isto é um sinal bem evidente de que o Rafa (como lhe chamam, ás vezes...) gosta muito das brincadeiras que fazem na escola.

Na 6ª feira, quando fui buscá-lo, senti-me uma mãe babada. As Educadoras me disseram que o Rafael sabe todas as côres (inclusivé o roxo, o cinzento...). Mas também já conta até 3. Sabe o nome de alguns animais menos vulgares ( hipopótamo, avestruz...). E, dançar é com ele. Mas se não está nos dias dele...ai,ai... o "carneirinho" fica arreliado, e depois não há nada a fazer para o convencer, só com meiguiçe!! sabe muito!...

Conversei com as educadoras sobre a nova etapa do Rafael: tirar a fralda. E, posso, desde sempre, contar com a ajuda delas.

Foi por estes dias que iniciei, com mais frequência, o treino para tirar a fraldinha... todos os dias, e um pouco antes da banhoca, deixo-o andar sem fralda. Devo dizer que já encontrei xixi no chão da minha sala... as primeiras surpresas do treino!

Digo sempre : "- Rafael, chama a mãmã quando quiseres fazer xixi, ou cócó... sabe-se lá... "

 Já lhe vesti  as cuequinhas...até fica bem engraçado. Vamos lá a ver se ele se habitua. Sabe apontar para a sanita mas no bacio, não lhe toca...

Quanto às notícias do meu anterior blog, tem a ver com um primo que faleceu. Mas a vida tem que continuar...

Até breve e logo que possa voltar aqui!

Um Kiss.

 

Estou a sentir-me:
publicado por sandraisabel às 10:30
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Activestresss a 2 de Maio de 2006 às 12:39
Olha... o meu Rafa anda no treinos do xixi na sanita???!!!! E eu que não sabia... hum, ando uma Madrinha muito desnaturada... desculpa a minha ausência mas tenho andado com muuuuiiiito trabalho e a cabeça também não ajuda! Quanto a ser dançarino saí a mim, só pode! Manda-lhe uma beijoca muito grande da "maina" que o ADORA! Já escolheste o vestido para o meu casamento???
De B. a 2 de Maio de 2006 às 15:05
Antes de mais só um pequeno reparo, podes tratar-me por tu (aliás eu ja o faço sem te ter pedido, desculpa o atrevimento), acho que torna as pessoas mais próximas e fica mais facil conversar, concordas?!

Fico babada só de ver a descrição que fazes do teu Rafael, chego até a imaginar as situações! :) Eu não tenho nem filhos nem sobrinhos ainda, mas cá para mim por influencia vossa ainda trato de fazer uma "encomenda" em breve ;)!
Fico derretida cada vez que leio blogs sobre os vosso bebés!
Tenho sido uma especie de "tia" dos meus primitos mais novos (a priminha que fez as minhas delicias foi a Xiquinha que está agora com 8 anos, mas continua a ser a minha menina)! Ai, ainda falo hoje com o maridão :) de repente comecei a ouvir um "tic-tac,ti-tac"...será o meu relógio biológico ;) ?

Lamento imenso o que aconteceu ao teu primo...se precisares estou aqui!!

Um beijinho grande para ti e outro ainda maior para o Rafael!

De mamã pintainha a 3 de Maio de 2006 às 00:16
Oi.
Lamento muito o sucedido mas é mesmo como dizes, a vida tem de continuar.

O meu Rafa tirou as fraldas o ano passado, até foi mais facil do que imaginei mas em relação ao cócó é a tal desgraça, já não sei o que fazer.

jinhos gandes
De mamã pintainha a 3 de Maio de 2006 às 22:05
OLA :)
É so para te avisar que te fiz um desafio, passa lá para veres.
jinhos gandes
De Activestresss a 4 de Maio de 2006 às 10:13
Estás contente????? Agora já não tens que te preocupar onde colocar o Rafa no Sábado, né????? Eu sabia que não devia retirar o nome dele para o Casamento... eu sabia... experiência de uma gaja de 18 anos + iva + imposto de selo... Beijos
De Rosa a 5 de Maio de 2006 às 17:48
Parabéns Mamã Babada!

-- ______
-/__] .\\____
/…._.|-….|……._.o\
=’(@)--------(@)-´

**´¨)
¸.•´¸.•*´¨) * ¸.•´¸.* •*´¨)
(¸.•´ (¸.•`***Beijinhos no seu coração


Um maravilhoso fim de semana!

Comentar post

.Sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Desabafos Recentes

. Para ti, Rosa.

. Talvez uma despedida

. Fé...

. 13 a 25 OUTUBRO

. Encontro bloguista

. A pressa...

. Yves Rocher

. xiXíSS!!!

. Um abraço...

. Férias até 6 Setembro!!!

.Dossier

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Favoritos

. Avaliação

. About ME

. Análises

. Pegadas na Areia

. Carocel

. Manias

. Fralda

.Gosto de ler

blogs SAPO

.subscrever feeds